A diretoria do Instituto Paranaense de Direito Eleitoral (Iprade) optou, nesta quinta-feira (2/4), por manter em aberto a data de realização do VII Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral, inicialmente previsto para maio.
A instabilidade e a incerteza que vivemos no Brasil e no mundo não permite fazer planos de médio e longo prazos. Por isso, a decisão tomada há algumas semanas, assim que as autoridades sanitárias recomendaram o cancelamento de eventos públicos programados para os próximos meses, no sentido de postergar o congresso para agosto, foi revista.
O Iprade segue analisando a evolução da conjuntura sanitária para garantir que serão tomadas decisões que resguardem os participantes e os palestrantes do congresso.
Debates
Para reafirmar seu compromisso permanente com a difusão de conhecimento jurídico, o instituto aproveita o período de isolamento social para travar debates sobre temas eleitorais em tempo real, em seu canal no Instagram (@ipradeoficial). O primeiro deles está marcado para o dia 7 de abril, às 20h. A presidente do Iprade, Ana Carolina de Camargo Clève, e a doutora em Processo Penal Danyelle Galvão vão debater sobre o uso de sistemas de videoconferência nos tribunais.
Acompanhe no site e nas redes sociais mais informações sobre os debates e sobre o VII Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral.