A presidente do Instituto Paranaense de Direito Eleitoral (Iprade), Ana Carolina de Camargo Clève, participa do ciclo de debates Democracia e Eleições, promovido entre os dias 6 e 8 de abril, no Centro Universitário Unicuritiba.
O evento, que conta com o apoio do Iprade, é fruto da parceria do Instituto +Cidadania, da Unicuritiba e do Diretório Acadêmico Clotário Portugal (DACP). A abertura contará com a palestra do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A advogada integra a mesa cujo tema será “Propaganda Eleitoral, Influenciadores Digitais e Proteção de Dados”, realizada no dia 7 de abril. Também vão participar o advogado e ex-presidente do Iprade Guilherme Gonçalves; e as professoras Edna Torres Felício e Waleska C. S. Pacheco.
O evento tem entre os organizadores Roosevelt Arraes e Luiz Gustavo Andrade, membros do Iprade. O instituto será representado também pelo secretário-geral Paulo Golambiuk, presidente do VIII Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral (CBDE), e pelo ex-presidente e membro do Iprade Luiz Fernando Casagrande Pereira, que atualmente coordena a Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP) .
O evento vai ser marcado ainda pelo lançamento das obras “Ações afirmativas de concretização dos Direitos Fundamentais da Mulher”, de autoria da professora Nicolly Jacob Castanha, da UFPR; e “Construindo o Estado Democrático de Direito”, organizada pelos advogados Luiz Gustavo de Andrade, Roosevelt Arraes e Luciano Elias Reis.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio da plataforma Sympla (clique aqui).